Relacionamentos no Trabalho

Entre os relacionamentos que temos na vida, os a trabalho são diferenciados apenas por dois motivos: um é que não escolhemos nossos colegas, chefes, compradores ou colaboradores ; o outro é que, além da intensidade e a afinidade que temos com as pessoas com as quais nos envolvemos no meio meio corporativo, precisamos funcionar muito com elas a fim de que realizar alguma coisa juntos.


Esses ingredientes do convívio no interior de trabalho nos obrigam enfrentar diferenças com opinião, visão, no treinamento, até a cultura... Fazer isso é não é simples, porém é provável ter sucesso se basearmos nossos relacionamentos interpessoais em cinco pilares: empatia, capacidade de compreensão emocional e estética, assertividade, sinceridade e também moral.


  • Conhecimento de si próprio – É Fundamental e conta muito nos relacionamentos, conhecimento de si próprio implica reconhecer nossos traços com maneiras, o impacto que causamos nos demais e também que comportamentos dos outrem nos incomodam. Você pode considerar uma pessoa objetiva e também ativa, que gosta com agir com independência e também rapidez a fim de que atingir seus objetivos, é possível trazer conflitos na interação com um colega de um perfil mas tranquilo e também metódico, que segue exatamente tudo à risca e também possui um ritmo mas lento sobre se preocupar com particularidades. Porém, se ao menos entre os dois reunir empatia, vai poder utilizar meios que minimizam o conflito com o outro.
  • Capacidade de compreensão emocional e estética – Trata-se levar em consideração a opiniões de pessoas a sua volta, sentimentos e também motivações. Sem isso, não há de que maneira chegar essa uma negociação ganha-ganha, fruto a um relacionamento equilibrado. Para nos identificarmos com outras pessoas além de tornar muito capazes de ver mais do que o nosso umbigo ampliando nossa percepção absurdamente com os pontos com vista dos outras pessoas. Entre as muitas coisas que se poderá fazer quando você pratica uma capacidade muito simples e básica: OUVIR.
  • Assertividade – A fim de que trazer relacionamentos saudáveis, não basta ouvir: é preciso também falar, expressar nossas opiniões, vontades, dificuldades. É aí que entra em direção a assertividade, em direção a habilidade a fim de que nos expressar de modo franca, direta, clara, serena e também respeitosa.
  • Amabilidade – Lidar com pessoas com um pouco de amabilidade é ser gentil, solícito e também simpático, é provar consideração pelo o outro desde muitas formas. É possível que ser com o “bom dia” com que saudamos o destinatário desde nossa mensagem desde correio eletrônico, com o ato desde deter em direção a porta do ascensor a fim de que alguém entrar ou recolher do solo um objeto que o colega deixou tombar. Expressar “obrigado” olhando essa pessoa nos olhos, oferecer-se a fim de que prestar uma ajuda, cumprimentar aquele com qual cruzamos dentro de galeria, análogo descobrir respectivo nome... Essa afeição desinteressada, que oferecemos ao longo de projeto própria, sem aguardar zero em troca, é um facilitador do bom relacionamento sobre envolvente a trabalho.
  • Moral – Ser ético é trazer atitudes que não prejudiquem os demais, não quebrem acertos e também não contrariem o que se considera manifesto e também justo. Vamos poder possuir bastante empatia, ser excessivamente empáticos, assertivos e também cordiais, porém, se não nos conduzirmos pela moral, não conseguiremos sustentar relacionamentos equilibrados.
Fortalecer esses pilares traz melhorias não só a fim de que nossas interações sobre trabalho, contudo também a fim de que as a outras áreas da vida de que maneira essa familiar, afetiva, social, desde amizade. Vale essa pena investir nessa situação – enfim, os relacionamentos são para melhor local de ensino a fim de que o nosso desenvolvimento pessoal.

Este é um assunto interessante para você se aprofundar, eu indico o livro o Corpo Fala para você se comunicar melhor e entender o que não é dito. Você tem problemas no trabalho? Não esquece de compartilhar com a gente. ;)



0 comentários:

 
Onzex Blog Design by 2016 Este Site foi Contruido em 2016